Atenção, este é um blog pessoal, eu só divulgo/resenho material QUE EU QUERO QUANDO EU QUERO. Você pode até me enviar seu trabalho ou me pedir pra upar alguma banda especifica se quiser... quem sabe eu acabo fazendo? Mas eu não me comprometo a postar/divulgar/disponibilizar NADA.

sábado, 13 de setembro de 2014

Sobre Black Bloc


Desde o ano passado esse nome tá bem famoso e em evidência, muita gente se envolveu em grupos que aplicam a tática ou então passaram a criticá-los mesmo sem entender muito o porquê... Enfim, esse material de 40 folhas (mas são pequenas e com letras grandes e tem recortes e imagens) aqui foi escrito em 2000 por um anarquista americano usando o pseudônimo de "Struggle" e conta toda a história do surgimento do Black Bloc, a questão dos squatters, Alemanha, EUA, várias manifestações, e em 2004 foi traduzido e editado pelo Na Tora Produções Marginais. Material bem legal e essencial pra quem quer dar alguma opinião sobre o assunto.

Aproveitando que tô postando esse livrinho aqui, resolvi criar um blog como arquivo onde irei começar a escanear livros e zines, por enquanto tá só o que já tem aqui no blog, mas logo tem mais coisa e acho que vou ter uns colaboradores ajudando, quem quiser dar uma olhada o endereço é https://arcund.noblogs.org/

Segue o link pra download do material:
Black Blocs (2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário