Atenção, este é um blog pessoal, eu só divulgo/resenho material QUE EU QUERO QUANDO EU QUERO. Você pode até me enviar seu trabalho ou me pedir pra upar alguma banda especifica se quiser... quem sabe eu acabo fazendo? Mas eu não me comprometo a postar/divulgar/disponibilizar NADA.

domingo, 12 de agosto de 2012

Funeral Punk (sem o "Ph")

(Funeral no Araraquara Punk 2009, foto retirada do blog deles)

Funeral é uma banda de Araraquara, tive a oportunidade de vê-los ao vivo algumas vezes pelo interior paulista, tão na ativa desde 1992.
Eles afirmam terem lançado várias demo-tapes, eu só tenho uma, de 95. No blog tinha o link para download de um CD lançado em 98 (aparentemente) mas o link expirou há muito tempo. O Pinga (Pesadelo Brasileiro) tem esse CD e recentemente o jogou na net, então aproveitei pra ripar a minha demo e disponibilizar aqui. Infelizmente a demo não tem nenhuma música quem não esteja no CD, ela por sinal foi mal gravada, estando o lado A muito baixo (então tive que ripar com som alto, o que aumentou também o ruído) e o lado B, apesar de melhor, são só três músicas, e o começo da última tá cortada, Mas fica aí pra quem quer ver uma gravação mais rústica da banda - a qualidade ruim não está na gravação da banda, e sim na cópia feita da fita.
O som deles, claro, é o Punk Rock, mas também demonstram certa influência de metal em músicas como Condição Humana e Era Um País (uma paródia da música Era Uma Casa - muito engraçada, não tinha piso, não tinha nada...), a versão que eles disponibilizaram do CD conta com mais 6 bônus ao vivo, que eu não tenho aqui, aparentemente saíram só na net. Nos shows os caras mandam muitos clássicos do punk nacional, mas o mais interessante mesmo é o cover que fazem do Restos de Nada estilão rock and roll, totalmente diferente do som original. Músicas também que agitam bem a galera são Bate e Espanca o Camburão e Pau no Cu do Pagode.

ps: Se alguém tiver as outras demos e puder compartilhar, manda bala!


Mundo Sujo e Doente (1995)
01 - Mundo Sujo e Doente
02 - Verdade Doa a Quem Doer
03 - Alienação da Televisão
04 - Era Um País
05 - Admirável Mundo Moderno
06 - Miséria em Todo o Pa´is
07 - Vivo Sem Viver
08 - Eleições
09 - Restos de Nada (Restos de Nada)



01 - Condição Humana
02 - Sonho Perdido
03 - Pau no Cu do Pagode
04 - Bate e Espanca o Camburão
05 - Admirável Mundo Moderno
06 - Verdade Doa a Quem Doer
07 - Cegos Pela Fé
08 - Mundo Sujo e Doente
09 - Alienação da Televisão
10 - Restos de Nada (Restos de Nada)
11 - Era Um País
12 - Maldita Guerra
13 - Miséria em Todo País
14 - Vivo Sem Viver
15 - Eleições
16 - Funeral
17 - Crianças Abandonadas (DZK)
18 - Aluga-se (Raul Seixas)
19 - Treze

Nenhum comentário:

Postar um comentário