Atenção, este é um blog pessoal, eu só divulgo/resenho material QUE EU QUERO QUANDO EU QUERO. Você pode até me enviar seu trabalho ou me pedir pra upar alguma banda especifica se quiser... quem sabe eu acabo fazendo? Mas eu não me comprometo a postar/divulgar/disponibilizar NADA.

domingo, 15 de abril de 2012

Resto de Ontem

(Resto de Ontem no Bonifácio em Chamas IV, José Bonifácio - SP, 19/03/2011)

Eles são de Bebedouro - SP, se não me engano a banda começou em 2007 ou 2008, nome veio do fato de todos terem tido bandas uma década antes e depois terem ficado parados... são o "Resto de Ontem".
Desde então lançaram três demos, a fabricação foi caseira e algumas tiragens tiveram de bônus as musicas das ditas bandas de uma década atrás, Raquíticos e The Mentes - e por sorte eu tenho essas, mas vou postá-las separadas.
Algumas letras são bem sombrias, falando sobre o caos que o mundo está, porém a banda também passa uma mensagem bem positiva. A melodia dos vocais as vezes fica repetitiva durante o CD, mas ao vivo é bem legal porque as músicas são bem "sing-along", pra tu pogar de boa e sem derrubar a cerveja hehehe.
Eu particularmente gostei mais da primeira demo, que tá mais crua e a mixagem tá mais suja. Depois da segunda demo entrou um baterista novo que toca muito bem e os sons ficaram, consequentemente, mais trabalhados. Ainda não tenho a terceira (só a mp3 liberada pela banda) mas da segunda eu destacaria Nos Braços de Um Anjo.
(Não tenho alguma das capas, se alguém tiver e puder enviar, é nois!)

01 - Filho do Caos (The Mentes)
02 - Caminhos do Medo (The Mentes)
03 - É Difícil
04 - Proletários
05 - Atitude
06 - Por Estarem Cansados (Raquíticos)






01 - Terra Santa
02 - Repugnado
03 - Punk Sempre Punk (Raquíticos)
04 - Camada de Ozônio
05 - Sonho e Esperança
06 - Caos Final (Raquíticos)
07 - Nos Braços de Um Anjo





01 - Primeiro de Abril
02 - Decadência
03 - Caminhos do Medo
04 - Resto de Ontem
05 - I'm América
06 - Candidato Eleito / Protesto e Ódio (Raquíticos)







Raquíticos Demo (1995)
01 - Doentios Por Natureza
02 - Insanidade Mental
03 - Por Estarem Cansados
04 - Progresso e Destruição (Ação Direta)
05 - Protesto e Ódio
06 - Punk Sempre Punk
07 - Revoltados Pela Angústia


01 - Abandono
02 - Síndrome de Tal
03 - Evolução
04 - Skate ou Morte
05 - Aborto

01 - Abandono
02 - Filho do Caos
03 - Caminhos do Medo
04 - Síndrome de Tal
05 - Evolução
06 - Aborto

Nenhum comentário:

Postar um comentário